segunda-feira, 7 de julho de 2014

O Brasil é o país do futuro

Segunda-feira sim. Isto parece o "Muro das Lamentações" tá chato pra caramba ver as postagens de hoje, ah mais amanhã tudo isso muda, já vai ficar naquele clima de sexta-feira, afinal o Brasil joga. Sim não é a seleção de futebol somente, é o Brasil, 200 milhões na torcida, tirando alguns aí que se dizem contra, que nem os comunistas conseguiram tal feito em 1970, se dizem ativistas e ficam pentelhando com pseudo lições de moral em nossas postagens. Brasileiro é patriota mesmo. Somente para futebol? Lógico que não, mas nele há a paixão da nossa nação, todo mundo discute de igual pra igual nas rodas de amigos. Ficar acompanhando uma olimpíada matemática se não sabe nem resolver "5 + 5 x 5 + 5 = ?" Ah! Temos estádio e não temos saúde. Dá uma verificada na verba repassada para os municípios, olhe a do seu município e compare com os valores que a OMS coloca como parâmetro para países como nível satisfatório. Estamos dentro. Só que o dinheiro chega no município e é feito o quê? Em muitos municípios fatiado que nem o bolo em formato de Cuba que aparece num dos filmes da trilogia O Poderoso Chefão. Sim, precisamos educação, saúde, segurança pública, transporte público, estradas, ferrovias, etc. Também precisamos de alegria, se vem de Roma Antiga a política do pão e circo, ela tem dado certo. Aliás ali próximo estava Atenas, o berço da democracia e parece que outras formas de governo não conseguiram superar a democracia, eu mesmo, fiz opção pessoal e democrática, com liberdade para não ser mais um, como eu era no Banco do Brasil. Mais um Caixa Executivo. Se eu quisesse trilhar o caminho para chegar no alto escalão teria que enfiar goela abaixo de muitos clientes, os "produtos" (capitalização, previdência, seguros, cartões, etc.), só que eu não deitava e dormia tranquilo fazendo isso. Agora percorro o meu caminho, fazendo o meu trabalho com relativa autonomia, na área imobiliária, onde acima de tudo, participo da conquista das pessoas, de comprarem seu primeiro imóvel. Ou seu segundo imóvel, a casa de praia, enfim, estou atrás dos meus sonhos e todo brasileiro precisa sonhar. Assim como o Sr. Neymar, incentivou o filho e fez dele um cara que é um ídolo, e tem mais, minha irmã Juliana estudou com Neymar pai na faculdade de Educação Física, que era para poder acompanhar ainda mais a carreira do filho. E se o Sr Neymar fosse mais um daqueles que coloca outras prioridades, para que o filho ajude em casa, que busque dinheiro, que não estude. Mas não foi. Programas sociais têm dado essa opção, das nossas crianças irem à escola, o que antes era só por conta da merenda, e quem sabe muitos Neymar(es) estão neste exato momento no B+A = BA de suas cartilhas e seus pais sim recebendo Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem, entre outros. O Brasil é o país do futuro e esse futuro já está começando a chegar. E que venha a Alemanha!

Dalton Brasil, brasileiro, divorciado, estagiário do CRECI

Um comentário: